domingo, 4 de dezembro de 2011

UM POUCO DO MUITO QUE A PASTORAL DA SAÚDE FAZ.

PASTORAL DA SAÚDE DA PARÓQUIA DE SÃO MIGUEL DE COTEGIPE.
SIMÕES FILHO – BA
por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM



         Do pouco que conheço a Pastoral da Saúde da Paróquia de São Miguel de Cotegipe, posso dizer que a Sra. Luciene Brito é uma mulher muito atarefada, tanto para Deus, para sua família, quanto criando clima de família entre os e as Agentes da Pastoral da Saúde, incentivando outras pessoas para se doarem à esta Pastoral que cuida dos doentes como se fosse da sua própria família, por isto a Pastoral da Saúde está em vários bairros da nossa cidade de Simões Filho e em várias Comunidades da nossa Paróquia.
         Só para exemplificar em uma pessoa o que todas as Agentes da Pastoral da Saúde faz com amor, dedicação e carinho, posso ressaltar a Eunice do bairro de Ponto Parada.


                          As Agentes da Pastoral da Saúde: Damiana e Eunice, cuidando de D. Francisca.
Ela é uma parada firme, com a firmeza que provém de Deus ela cuida de Dona Francisca, de Do Matilde, e de muitas outras doentes; e outros doentes de sua comunidade.


             D. Francisca que mora só, e tem visita raríssima de sua própria família, consola e se alegra com as visitas, semanais, e quase constante da Pastoral da Saúde, inclusive deste desajeitado escriba.


                             D. Eunice também cuida de D. Matilde, que tem noventa e sete anos de idade.
                             A Santa Missão Católica em Ponto Parada, trouxe benfícios até para os Protestantes como D. Matilde, que é da Igreja Universal e se beneficia dos cuidados da Pastoral da Saúde da Igreja Católica, de São Miguel de Cotegipe, porque Nossa Senhora das Graças é mãe de todos os cristãos, inclusive dos evangélicos protestantes. Esta ação de Eunice, que é Agente Pastoral da Saúde, taz grandes benefícios para uma outra pastoral: A PASTORAL DO ECUMENISMO.

                     A confraternizaçãoa do natal já começou, e ELE, que é o principal personagem da nossa vida; ELE que nos encoraja a prosseguirmos na Santa Missão da Pastoral da Saúde, permanece sempre em nosso meio. (Mt. 18, 20; Mt. 28, 20 ). Não precisa dizer nem nomeá-lo, você ELE é Jesus.

Se fosse só de sua comunidade de Ponto Parada já seria uma graça de Deus, pois Eunice, Damiana, etc. a recebem de sua Mãe: a Senhora das Graças, Nossa Senhora das Graças; mas não é só na sua comunidade de Ponto Parada que elas cuidam dos doentes, pois Eunice  também cuida dos seus doentes familiares  em hospital de Salvador, e ainda visita hospitais de Simões Filho.
Que Deus abençoe a todas e todos Agentes de Pastoral da Saúde, sobretudo os e as Agentes de Pastoral da Saúde da nossa Paróquia de São Miguel de Cotegipe.

                                    Equipe de aferimento da pressão arterial na Feira Paroquial
A Pastoral da Saúde está também em todos os eventos da Paróquia de São Miguel, como na Feira Paroquial realizado nos dias 02 e 03 de dezembro deste ano de 2011.

Este artigo é um pequeno depoimento da grandiosidade desta Pastoral da Saúde, e que não escrevo mais, não só pela simplicidade da sua Equipe que deseja ficar no anonimato, pois quer apenas a recompensa do nosso Deus de Amor; mas porque Jesus foi o primeiro Agente de Saúde da história da humanidade, cuidando dos doentes, curando suas feridas, seus males e lhes dando esperança, amor e paz, pois o que está escrito nos Evangelho foi uma pequena parcela de sua ação, e assim como as ações de Jesus, se fôssemos narrar todas as ações da Pastoral da Saúde, o mundo não conteria os livros que seriam escritos, a internet e a cibernética não conteria as milhares de home page descrevendo as ações dos cristãos. (Jo. 21, 25).



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário